Quem Sou

 
ADENIL MOREIRA DA COSTA, brasileiro, casado, dois filhos, hoje Consultor Imobiliário e Avaliador Mercadológico.
 
No período de 1974 até 1978, trabalhou no ramo da Construção Civil, na Construtora Esusa S/A, onde atuou no detalhamento construtivo do pré-metrô; na construção de autoestradas; na implantação de empresas como a Layout da Fábrica Michelin, em Campo Grande; no Centro Esportivo Miécimo da Silva e na Rodoviária de Campo Grande, entre outros.
 
No período de 1978 até 1992, trabalhou na empresa White Martins Gases Industriais, local onde se especializou em Criogenia e foi supervisor do Laboratório de Tecnologia. Trabalhou nos setores de qualificação de materiais, desenvolvimento de equipamentos para líquidos criogênicos e misturas gasosas. Saiu da empresa para se tornar empresário, na área de metalurgia, como sócio majoritário da empresa Metincol Metalurgia.
 
 No período de 1996 a 2010, trabalhou no setor público, exercendo as funções de Assessor da Subprefeitura de Campo Grande; Secretário Parlamentar da Câmara Federal, ligado ao gabinete do Deputado Federal Rodrigo Maia; Subprefeito da Zona Oeste do Rio; Diretor Vice-presidente da Empresa Pública Rioluz (Companhia de Iluminação Pública do Rio de Janeiro); Assessor Parlamentar do  Deputado Estadual  Marcelino D’Almeida e Assessor Parlamentar do  Deputado Estadual Carlos Osório.
 
No exercício do cargo de Subprefeito da Zona Oeste, articulou e supervisionou, com o prefeito e as secretarias, as seguintes intervenções urbanas: Obras do Rio-Cidade de Santa Cruz e do Viaduto Novo de Santa Cruz; Obras da Cidade das Crianças (sugeriu o nome de Leonel Brizola); Obras de duplicação da Av. Brasil (trecho da Vila Kennedy até Santa Cruz); Obras de revitalização da Praia da Brisa (Eco-Brisa); Obras de revitalização da Rua Barros de Alarcão e dos Píeres da Pedra de Guaratiba; Obras realizadas na Praia do Cardo, em Sepetiba; Obras de revitalização da Praça do 07 de Abril, em Paciência; Obras do Projeto Favela Bairro da Vila do Céu e Vila São Jorge, ambas em Cosmos, do Moriçaba, em Senador Augusto Vasconcelos; Obras de urbanização de ruas dos bairros do  Saquaçu, Barro Vermelho, Roberto Morena, em Paciência, Inhoaiba e Campo Grande, entre outras.
 
Na área social, destacou-se pela capacidade de trabalhar em equipe, juntamente com representantes dos órgãos sociais regionais, na implementação de políticas sociais interdisciplinares que vieram a melhorar a vida das famílias das crianças e jovens que estudavam em escolas municipais situadas nas áreas mais pobres da Zona Oeste. A cada ação, uma escola era definida pela equipe da área social e o Subprefeito acionava as diversas secretarias para que atuassem junto à escola, aos alunos, as suas famílias e no entorno urbano da escola. Assim, era oferecido à comunidade escolar o asfalto, iluminação, melhorias e ampliação nos prédios escolares, construção de área de lazer na escola e/ou no entorno, atendimento médico e psicológico aos alunos em situação de risco, integração entres os profissionais da assistência social, da educação, da saúde e de esportes na capacitação de professores e na inserção dos alunos nos programas sociais que se fizessem necessários, de acordo com a necessidade de cada aluno em situação de risco (Bolsa Família, Bolsa Esporte, Saúde Escolar, Saúde do Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, entre outros).
 
Há dois anos e meio, estou exercendo o cargo de Delegado do CRECI-RJ – Regional de Campo Grande, onde se destacou por colocar em prática iniciativas que integraram o segmento profissional com os setores públicos e sociais da Zona Oeste e da Cidade do Rio de Janeiro, além de cooperar na capacitação permanente destes profissionais.
 - Adenil Costa

        Criado por
Crie seu site conosco!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Adenil Costa CRECI 39.423

Tels: (21) 3161-1886 - 97047-1597