Propostas & Compromissos

 

H a necessidade de se elaborar de maneira criteriosa a Lei Oramentria Anual, porm, necessrio que seja fiscalizado o cumprimento desta lei.

 

Ao longo de minha experincia como gestor pblico e atravs da discusso permanente com a populao da Zona Oeste do Rio e toda a cidade, entre moradores e gestores de rgos pblicos, ADENIL COSTA chegou a concluso de que o Municpio do Rio de Janeiro possui um conjunto de leis que atende s expectativas de sua populao e reais necessidades. No entanto, falta efetivamente o cumprimento destas leis na maioria dos setores da Administrao Pblica Municipal.

 

H a necessidade de se elaborar de maneira criteriosa a Lei Oramentria Anual, porm, necessrio que seja fiscalizado o cumprimento desta lei.

 

Assim, pautei minhas propostas em trs pilares principais:

 

1- Atuar junto Prefeitura do Rio, no sentido de resgatar a obrigatoriedade do trabalho intersetorial no atendimento criana, ao jovem, ao idoso e s famlias em situao de risco social

 

Atuar junto à Prefeitura do Rio, no sentido de resgatar a obrigatoriedade do trabalho intersetorial no atendimento à criança, ao jovem, ao idoso e às famílias em situação de risco social, visando tirar a população que hoje se encontra nas ruas e/ou que se encontra fora das escolas, além de propiciar a ascensão social das famílias  mais pobres.

 

1ª Prioridade: Organização do espaço urbano.

Trabalhar em conjunto com os demais vereadores do Rio no sentido de votar os projetos de leis que venham a organizar o espaço urbano, através de leis complementares, em consonância com os artigos do Plano Direto, possibilitando a implantação dos PEU’s (Planos de Estruturação Urbana) e/ou apresentar projetos de lei que venham a beneficiar a organização do espaço urbano.

 

2ª Prioridade: Área Social

1-Trabalhar junto à Administração Municipal no sentido de garantir medicamentos em todas as unidades de saúde, a lotação de profissionais necessários ao seu pleno funcionamento, buscando atender toda a demanda existente na região da unidade de saúde; disponibilização de viaturas, por 24 horas, que levem os pacientes em emergência para unidades de referência em tais atendimentos.

 

2-Trabalhar junto à Administração Municipal no sentido de propor medidas que venham a propiciar a implantação de um Plano de Cargos e Salários que melhorem as condições dos profissionais da área de saúde.

 

3-Lutar junto à Administração Municipal e junto aos vereadores por definir uma maior remuneração para os professores, tendo como fundamento a utilização da verba federal destinada aos municípios agregada aos recursos do Tesouro Municipal.

 

4-Atuar junto à Administração Municipal no sentido de garantir a continuidade de projetos e programas que deram certo em governos anteriores, em todas as áreas sociais, e que conseguiram diminuir a situação de vulnerabilidade social da população mais pobre.

 

5-Manter contato permanente com as direções de escolas, dirigentes de unidades de saúde e outros da área social, principalmente na Zona Oeste, a fim de levar até o Executivo e ao Legislativo as reais necessidades das comunidades escolares. 

 

6-Atuar junto à administração Municipal no sentido de implantar, prioritariamente, horário integral em escolas localizadas em comunidades carentes (favelas), oferecendo atividades lúdicas, recreativas e artísticas para complementar a carga horária, com profissionais capacitados para este fim.

 

7-Atuar junto à Administração Municipal no sentido de garantir aos profissionais da educação capacitação permanente, principalmente àqueles que atuam em Educação Especial, que os auxiliem na resolução de conflitos e bloqueios de aprendizagem em sala de aula.


        Criado por
Crie seu site conosco!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Adenil Costa CRECI 39.423

Tels: (21) 3161-1886 - 97047-1597